Falha no iPhone dá acesso a contatos e fotos do aparelho sem precisar de senha

falha-no-iphone-da-acesso-a-contatos-e-fotos-do-aparelho-sem-precisar-de-senha

Gente, eu recebi aqui uma notícia um pouco preocupante pra quem usa iPhone 6s e 6s Plus: uma nova falha pode colocar em risco a segurança desses aparelhos, olha só!

Na verdade, a falha foi encontrada no iOS 9.3.1 (a versão mais recente do sistema operacional da Apple) e permite que qualquer pessoa acesse as fotos e contatos do aparelho sem precisar digitar a senha, através da Siri. Chato isso, né?

Quem descobriu a falha inicialmente foi um usuário do YouTube, que tem até um histórico sobre brechas de segurança no iOS, acredita?

Só pra você entender um pouquinho melhor, dá uma olhadinha neste vídeo em que o usuário demonstra como funciona essa falha descoberta recentemente:

Outra coisa, além disso, a falha também permite verificar a possibilidade de adicionar a um contato já existente, e com isso, acaba mostrando todos os contatos salvos no seu aparelho.

Como resolver

Para se livrar desse problema, você pode desabilitar a Siri de acessar o Twitter e fotos, indo em Ajustes » Twitter e Desabilitar a Siri. Em seguida, faça o mesmo para as fotos: Ajustes » Privacidade » Fotos e desabilite a Siri.

Agora, se você não estiver vendo essas opções, é porque a Siri em português ainda não oferece esse tipo de integração.  🙁

Outra dica pra resolver, caso você queira cortar o acesso totalmente, dá pra ir em Ajustes » Touch ID e Código, desligue a Siri e toque em “Permitir acesso quando bloqueado” para desativar a função. Prontinho!

E aí, me conta, você já passou por alguma situação parecida como esta dos iPhones da Apple?