Facebook vai repassar localização de usuários a anunciantes

facebook-vai-repassar-localizacao-de-usuarios-a-anunciantes

Gente, o Facebook está trazendo duas novas ferramentas de publicidade para incentivar pequenos empresários a começarem a anunciar dentro da rede social, tanto que os novos recursos, oferecem o compartilhamento de informações de localização dos usuários. Olha só!

Como vai funcionar

Eu li no site Recode, que uma das ferramentas vai permitir que os pequenos anunciantes entendam melhor a demografia ao redor do seu negócio, por exemplo, quem mantém as configurações de localização ativadas no aplicativo do Facebook para celular já tem esses dados coletados automaticamente.

Só que agora a rede social vai enviar essas informações aos anunciantes, justamente para que eles descubram dados como idade, sexo, de quem estiver perto  da sua região ou dentro da sua loja. Legal, né?

Já a outra ferramenta oferece a possibilidade empresas com mais de uma filial criarem anúncios diferentes para cada localização. Desse modo, se a pessoa  tiver uma pequena rede de sorveterias, por exemplo, ela poderá elaborar um tipo de publicidade para cada uma delas. Legal, né!?

E aí, me conta, o que você acha dessas novidades do Facebook para os pequenos empresários?