Facebook vai avisar se os seus dados foram vazados! Vem saber mais!

Gente, a partir desta segunda (09), o Facebook vai começar a avisar os usuários que tiveram os dados da rede social vazados para a agência Cambridge Analytica.

Aqui no blog eu já falei algumas vezes como você pode proteger os seus dados, mas essa é a primeira vez que a rede social vai te dizer exatamente por qual aplicativo as suas informações podem ter vazado.

Se durante essa semana você entrar no aplicativo do Facebook e receber essas mensagens acima, saiba que você precisa entrar na seção de aplicativos autorizados no seu Facebook e remover aqueles infectados. É só tocar na opção “See How You’re Affected” ou “Veja como você foi afetado”.

Caso você tenha excluído o alerta ou queira checar mais uma vez quais aplicativos têm acesso ao seu Facebook, eu te ensinei no blog como tirar a permissão de diversos apps de uma vez só. É só tocar aqui!

Agora, com esse aviso do Facebook, fica o alerta, gente, de sempre tomar muito cuidado sobre quais apps têm acesso às suas informações pessoais, pois por mais que você não compartilhe coisas sobre você, às vezes um aplicativo mal-intencionado logado pelo seu Facebook pode ter acesso aos seus dados pessoais sem o seu consentimento.

Aqui eu dou também algumas dicas de como se proteger nas redes sociais!

E sim, Facebook, Twitter, Tumblr, Instagram e todas tantas redes são incríveis, mas pra você se divertir, é preciso sempre estar seguro!

Agora marca os seus amigos aqui pra eles saberem disso!