Facebook testa novo tipo de notificação, mais discreta


Facebook-testa-novo-tipo-de-notificação1

 

Gente, olha essa notícia! O pessoal do Facebook está testando uma nova forma das pessoas receberem notificações quando são marcadas no comentário de algum post. Ficou curioso como? Vem que eu te conto!

Quando a gente vê no Facebook algo que pode ser interessante pra algum amigo ou familiar, é comum marcar o nome da pessoa nos comentários. Com isso, ela fica sabendo da notícia, mas também recebe aquele monte de notificações de todos que comentam o post, mesmo de desconhecidos. Aí, tem que desabilitar as notificações pra os avisos pararem.

Pensando nisso, o Facebook está testando um recurso que permite que ao invés de marcar o nome da pessoa nos comentários, você compartilhe o post diretamente com os amigos, sem que isso apareça em suas linhas do tempo. Uma forma de também preservar a intimidade, né? Nem todo mundo gosta de ver seu nome exposto em algum lugar ou associado a determinada notícia.

A opção exibe um ícone de megafone. Depois de clicar nele, basta escolher quais amigos deseja alertar sobre aquele determinado post.

Facebook-testa-novo-tipo-de-notificação

 

Com isso, fica bem mais fácil avisar alguém sobre um post interessante e sua marcação não fica perdida no meio dos outros comentários. E seu amigo olha só se realmente tiver interesse.

Como o recurso ainda está em fase de testes, não existe previsão de quando vai ser liberado oficialmente. Vai depender do que a equipe do Mark Zuckerberg decidir. O jeito é esperar, mas assim que ele aparecer pode deixar que eu te conto!

E aí, o que vocês acharam dessa nova função do Facebook? Ela vai ser útil pra vocês?