Facebook testa nova aparência e pode ficar parecido com o Orkut!

facebook-testa-nova-aparencia-e-pode-ficar-parecido-com-o-orkut

Gente, o Facebook não para de trazer novidades para seus usuários, não é mesmo? Olha só essa notícia!

Só pra você entender um pouco mais, já faz um tempinho que o Facebook começou a testar um novo layout, ou seja, uma nova aparência, que faz as páginas da rede social parecerem com o Orkut. Isso mesmo: Orkut!

A ideia deles é transformar a página da versão para PC em algo mais útil para as pessoas de modo geral e, assim, facilitar a interação com páginas de empresas, trazendo a possibilidade de colocar uma foto de capa maior, por exemplo, além de oferecer outras inovações. Interessante, né?

Vale lembrar que essa mudança não chegou pra todo mundo ainda, tá? Como de praxe, o Facebook escolhe algumas páginas, que podem ser de celebridades ou empresas pra testar. Mas, o destaque dessa nova aparência como eu falei agorinha pouco, é a semelhança com os perfis de usuários do Orkut, rede social encerrada em 2014, mas que foi a líder no Brasil até 2012.

Vamos às comparações

Olha só, assim como acontecia no Orkut, a imagem de exibição da página deixa de ser aquela que fica sobreposta à imagem da capa e passa a ocupar a lateral esquerda. Outra mudança é no menu de informações, que passa a ocupar o espaço abaixo da foto, sabe?

facebook-testa-nova-aparencia-e-pode-ficar-parecido-com-o-orkut-1

Inclusive até os itens indicados aproximam as duas redes: por exemplo, enquanto o Facebook lista ícones para: “Página Inicial”, “Fotos”, “Sobre”, “Curtidas”, “Vídeos”, “Instagram Feed”, “YouTube” e “Publicações”, o Orkut mostrava “minhas atualizações”, “scraps”, “fotos”, “vídeos”, “depoimentos”, “aniversários” e “conversas”, lembra?

Pois bem, as semelhanças continuam. Do lado direito, o Facebook mostra as pessoas que “curtiram” a página. No Orkut, esse espaço era voltado aos amigos.

facebook-testa-nova-aparencia-e-pode-ficar-parecido-com-o-orkut-2

Agora, é importante dizer que também há diferenças. Por exemplo: no centro da nova cara testada pelo Facebook, a rede social reúne as publicações da própria página. Já no Orkut, esse espaço existia para depoimentos de amigos. 😉

Mas, olha gente, por enquanto o novo design do Facebook está em fase de testes, tanto que a rede social não informou quando a nova aparência das páginas será disponibilizada pra todo mundo, tá? Mas, ao que tudo indica, não deve demorar, não!

E aí, me conta, o que você acha do Facebook ser parecido com o Orkut?