Facebook testa funções que permitem compras sem sair do app

facebook-testa-funcoes-que-permitem-compras-sem-sair-do-app-1

Gente, logo, logo vai dar para fazer compras pelo Facebook, afinal, a companhia já vem testando há um tempinho, novos recursos de anúncios que vão permitir que você faça compras sem ter que sair do aplicativo. Olha só!

Um relatório publicado pela ComScore, uma empresa que faz pesquisa de mercado, revelou que o maior problema do sistema atual, é que quando a pessoa clica em qualquer um daqueles anúncios de produto, ela é levada para um site diferente, que às vezes demora muito tempo pra carregar ou nem está disponível para celular, sabe?!

Sendo assim, a ideia principal do Facebook é fazer com que as pessoas tenham uma melhor experiência de compra, e por isso, a empresa pretende colocar um sistema de comércio eletrônico, que reúne todos os produtos em um feed exclusivo de Shopping.

Desse jeito, as pessoas poderão descobrir o que está à venda, compartilhar e comprar itens de um jeito bem mais rápido. Aí, sim!

Como funcionaria

Então, vai funcionar assim ó: depois de clicar em um dos anúncios, você vai ver, várias opções de compra, inclusive em tela cheia, antes de ir para o site da loja. Ah! Mas, se preferir, poderá clicar no botão “Comprar” em anúncios no News Feed para comprar um produto diretamente, e tudo isso sem sair um minutinho sequer do Facebook. Legal, né?

facebook-testa-funcoes-que-permitem-compras-sem-sair-do--2

Mas, olha gente, por enquanto ainda é um teste. Algumas empresas norte-americanas que já estão usando a seção “Loja” nas suas páginas. Aliás, o Facebook prometeu que assim que tiver mais detalhes sobre os resultados desses testes, ele vai voltar pra comentar sobre o assunto.

E aí, me conta, o que você achou dessa nova facilidade de compra dentro do Facebook?