Facebook testa função parecida com “Melhores Amigos”, do Instagram, para o Messenger!

Oi gente! Sabe aquela ferramenta do Instagram de “Melhores Amigos”? Com ela você seleciona alguns contatos especiais pra entrar nessa lista e pode compartilhar Stories só com eles! A novidade agora é que o Facebook tá começando a trabalhar em um recurso parecido com esse pro Messenger também. Muito legal, né? Então vem saber mais!

Favoritos no Facebook

Por enquanto por lá essa opção tá como “Favoritos”, mas funciona da mesma forma. Você seleciona manualmente quem você quer que faça parte desse grupo e poderá enviar coisas só pra eles como Stories ou até uma postagem que você quer compartilhar pelo Messenger.

Quem descobriu isso foi a Jane Manchun Wong, uma especialista na área, e o próprio Facebook já confirmou que tá mesmo trabalhando nisso.

Ele é uma solução ideai pra quando você quer compartilhar algo mas não quer que todo mundo veja aquilo em particular. Só os mais chegados, né? A empresa ainda disse que não é uma forma de restringir o compartilhamento de coisas e sim uma forma de fazer com que você possa compartilhar ainda mais coisas, mesmo aquelas que você não quer que todo mundo veja.

Assim também você pode se sentir mais confortável em adicionar pessoas que não são tão próximas a você e ter sua privacidade mais controlada. Uma ótima ideia, né?

Quando chega?

Por enquanto esse recurso tá sendo ainda testado internamento, ou seja, só pela própria empresa mesmo. Isso quer dizer que ele ainda precisa começar a ser testado por pessoas escolhidas ou na versão beta pra só então pensar em ser lançado oficialmente. Vale lembrar que se as coisas não saírem como eles querem, pode ser que isso nem aconteça.

Mas vamos pensar positivo e esperar que o recurso chegue logo, né? Por enquanto ainda dá pra usar a “Lista de amigos”, um recurso que te permite separar seus contatos em amigos próximos, conhecidos e restritos. 

E aí, você usa o recurso de melhores amigos do Instagram? O que acha dele? Me conta aí 😉