Facebook revela detalhes sobre as permissões do Messenger

facebook-revela-detalhes-permissoes-messenger

Muita gente ficou irritada quando recentemente o Facebook obrigou quem usa o chat da rede social a instalar o Messenger (AndroidiOSWindows Phone). O aplicativo de mensagens sempre causou um certo receio por causa da falta de explicações detalhadas sobre o uso de permissões do app. Essas permissões existem na maioria dos aplicativos e indicam quais dados do seu aparelho o app vai poder acessar.

Os usuários tinham dúvidas sobre o que poderia ser feito com os dados que disponibilizam nas conversas, especialmente os mais preocupados com a invasão de privacidade que a tecnologia pode proporcionar. Agora, imagina só o receio que um app pode causar quando diz que quer acessar a câmera, suas mensagens de SMS e até o gravador de áudio?!

Pra tentar acalmar os ânimos, o Facebook divulgou uma explicação para todas as permissões que são solicitadas ao instalar o aplicativo. Eu fiz um resuminho com as mais importantes que você precisa saber. Vem com a Lu! 😉

Fotos e vídeos

Esta permissão serve para que você possa tirar fotos ou gravar vídeos usando o aplicativo Messenger e compartilhar com seus contatos.

Gravação de áudio

Permite que sejam enviadas mensagens de voz, que você faça ligações gratuitas como no Skype ou Viber. O mesmo acontece no acesso aos números telefônicos que facilitam as chamadas através do app.

Acessar agenda

Neste caso, a permissão é pra facilitar que você adicione seus contatos ao Messenger. Antes, era preciso fazer uma sincronização através das configurações.

SMS

O acesso aos SMS precisa ser concedido porque a rede social envia uma mensagem de texto para confirmar o seu número de telefone. O app também precisa acessar os seus contatos, uma vez que pode enviar SMS ou MMS para quem não está no Messenger.

O Facebook insiste que as preocupações com a privacidade são exageradas e que a empresa precisa seguir as rígidas políticas do Google Play, por exemplo.

O que você achou da explicação do Facebook? Conta pra mim!