Facebook pode não mostrar mais o número de curtidas de cada publicação. Vem entender melhor!

Oi, gente! Em julho desse ano o Instagram passou a não mostrar mais quantas curtidas tinha cada publicação, lembram? Pois é, e ao que tudo indica esse recurso também vai chegar no Facebook! Quer saber como isso vai acontecer? Vem que eu te conto.

Curtidas ocultas

É gente, o Instagram resolveu não mostrar mais quantas curtidas tem as publicações porque um estudo tinha mostrado que esse tipo de número e quantidade tava afetando negativamente alguns jovens. Sabe aquela corrida pra saber quem teve mais curtida? Ou postar uma foto e ficar rezando pra muita gente curtir pra todo mundo ver? Pois é, acabou, e foi um alívio pra muita gente! Alguns adoraram, outros nem tanto.

E se você gostou, eu tenho uma boa notícia. Acontece que em breve esse recurso também vai estar funcionando no Facebook, que não vai mais mostrar quantas pessoas curtiu cada publicação. Ah, lembrando que ainda continua mostrando pra quem faz a postagem, tá?

Em breve no Facebook

Quem descobriu a novidade foi a Jane Wong. Ela sempre descobre essas coisas antes porque faz parte dos testes e acaba divulgando algumas ferramentas que vão chegar nos aplicativos, tá? E ela já mostrou umas imagens de como vai ficar o Facebook depois dessa atualização. Pra quem usa o Instagram, vai ser bem parecido.

Mas por enquanto ainda nada está certo. Não tem uma data certa de quando isso vai começar a acontecer no Facebook e chegar pra todos já que ainda está sendo testado. Mas como já temos no Instagram não deve demorar muito e certamente vai começar a mudança até o final do ano. 

E aí, você apoia essa ideia de tirar o número de curtidas das postagem? Comenta aí  😉