Facebook Messenger terá opção que oferece economia de dados

facebook-messenger-tera-opcao-que-oferece-economia-de-dados

Olha só que notícia bacana pra quem usa muito o Facebook Messenger!

Gente, a nova versão do aplicativo de mensagem deve ganhar em breve, um recurso que reduz o consumo dos seus dados, enquanto você conversa.

Hoje em dia, o Messenger está configurado para baixar automaticamente qualquer conteúdo recebido e independente do tamanho.

Só que para visualizar esses arquivos, o modo atual do aplicativo acaba consumindo muitos dados, sem que as pessoas percebam. Chato, né?

Com o novo modo de economia de dados ativado, você poderá selecionar manualmente todas as imagens e vídeos que deseja visualizar. Assim, você tem a opção de como economizar nos seus dados. Legal isso, né?

Ah, inclusive, a versão de testes do novo recurso traz um contador que mostra a economia de dados permitida pela função.

Mas, é bom lembrar que essa opção só pode ser ativada, quando você estiver usando uma rede celular (aquela que tem os dados que você contratou da sua operadora), porque o Messenger volta ao funcionamento normal quando seu celular se conecta a uma rede Wi-Fi, viu?

Outra coisa: para os usuários do Windows 10 Mobile que estavam tendo muitos problemas com travamento: o Facebook achou um jeito de resolver isso, aumentando os requisitos mínimos considerados necessários para usá-lo.

A partir de agora, quem tiver que usar os aplicativos da rede social sem qualquer problema, precisa ter um smartphone com pelo menos 2GB de memória RAM, tá?
E aí, me conta, o que achou dessa novidade do Facebook Messenger?