Facebook Messenger tá de cara nova!

Às vezes menos é mais, não é? O pessoal do Facebook parece concordar com isso porque já começou a lançar um novo visual para o aplicativo Messenger e dessa vez ele vem um pouco mais simplificado. O que é legal é que eles tiraram algumas funções que ficavam sobrando, sabe? Isso acabava poluindo um pouco o visual do programa.

É, eles já tinham prometido essa remodelada no design desde maio, e agora a nova versão já está começando a chegar aos poucos para todo mundo. Como ela ainda é novidade e foi lançada essa semana, pode ser que leve mais uns dias para que chegue para todo mundo, mas vai chegar!

O que muda?

Bem, em geral o visual tá mais limpo, sabe? Dá para ver que aquela barrinha que fica embaixo agora só mostra as coisas básicas e úteis como os botões de mensagens, dos contatos e a parte para explorar o aplicativo. Antes eram 5 opções! Os botões para começar uma nova conversa e para acessar a câmera agora estão na parte de cima.

Também dá para perceber logo que ele tem mais espaços em branco, não é? Isso ajuda a não poluir muito a visão, sabe? Até nisso eles pensaram! As fontes estão maiores também, então nada de ficar apertando os olhos para enxergar ou cansar a vista rápido.

Ah, e falando em cansar a vista, essa nova versão tem também o Modo Escuro! Lembra dele? É o modo onde as cores ficam mais escuras para facilitar o uso do aplicativo em locais sem muita luz. Por exemplo a noite no seu quarto antes de dormir. Assim fica mais confortável para ler e até economiza bateria!

Como atualiza?

Como eu disse, a nova versão começou a ser disponibilizada agora, então chega para todo mundo aos poucos, tá? E o pessoal que já recebeu essa nova versão disse que não é preciso nem se preocupar em baixar atualização para o aplicativo, ele simplesmente vai mudar sozinho. Legal, não é? É porque a mudança acontece lá no servidor do Facebook. Mas ainda não teve nenhum pronunciamento oficial, então vamos ficar de olho para mais novidades!

E aí, preferiu a nova versão do Facebook Messenger ou gosta mais da antiga? Me conta nos comentários! 😉