Facebook Messenger, Skype ou WhatsApp? Qual desses mensageiros combina mais com você?

Hoje em dia está cada vez mais fácil nos comunicarmos com os amigos e familiares sem depender de ligações telefônicas, não é? E um dos motivos para isso é o crescimento daqueles aplicativos que chamamos de mensageiros! É, já temos diversas opções e sem dúvidas as mais populares atualmente são o WhatsApp, o Facebook Messenger e o Skype.

Mas qual dos três é o melhor? Bom, primeiro é importante dizer que não é questão de ser realmente melhor, e sim descobrir qual deles mais combina com o que você gosta e o tipo de comunicação que você está procurando, tá? Por isso eu vou falar um pouco sobre cada um deles e o ponto positivo  e negativo de cada um, assim você pode escolher o que mais se encaixa com as suas vontades. Legal, não é?

Facebook Messenger

Vamos começar com o Facebook Messenger, que é o mensageiro da rede social. Com ele é fácil encontrar seus amigos, basta que eles também tenham o Messenger em seus smartphones e vocês sejam amigos no Facebook. Uma das vantagens dele é que você pode personalizar e deixar do jeito que mais gosta.

Com ele, dá para desativar as notificações, assim elas não ficam te incomodando, e também pode enviar localização, que é um recurso que muitas pessoas gostam de ter. Tanto para quando vão se encontrar com alguém quanto por medida de segurança, não é? Com o Messenger também dá para enviar adesivos e emoticons e também dá para exportar conversas para o e-mail. Ah e o que é legal é que você não precisa de um número de telefone e nem um cartão SIM para usar ele, tá? É só conectar com sua senha do Facebook.

Alguns pontos negativos são que pelo Messenger não dá para enviar documentos, e ele também não tem a opção de busca, se isso é algo que você gosta de usar. Ah, e com ele mesmo quem não é seu contato pode te mandar mensagem, o que pode incomodar algumas pessoas. Por fim, ele não te deixa mudar o status para ausente, ou ocupado, que algumas pessoas usam quando estão trabalhando por exemplo e nem dá para criar um chat de voz em grupo.

Prefere ele? É só clicar para fazer download para Android aqui ou iOS aqui.

Skype


O Skype também é um aplicativo que você pode instalar no seu celular e não precisa do chip de operadora para usar, o que é bem legal. Basta criar uma conta de email e se cadastrar, é bem simples. Você adiciona os seus amigos assim, a partir do nome ou do email, tá? Não é ligado a uma rede social como o Facebook. O Skype é ótimo para trocar arquivos, principalmente documentos, e você pode mudar sua disponibilidade. Por exemplo, se colocar ocupado, mesmo que alguém fale com você, não vai aparecer notificação. Ótimo para quem às vezes precisa se desligar um pouco. E se você gosta de conversar com mais de um amigo ao mesmo tempo, dá para fazer um chat de voz em grupo!

Ele tem uma opção de busca, assim você pode procurar por algo que conversou com alguém há tempos, e também dá para ver a última vez que um amigo esteve online. Além de documentos também dá para enviar músicas e selo de contato, que facilita enviar o contato de um amigo para o outro.

Os pontos negativos dele é que não dá para personalizar muito, ou seja, deixar do jeito que você quer, e não dá para enviar sua localização para outra pessoa. E apesar de no modo ocupado ele não apitar, não dá para desligar as notificações por um determinado período de tempo, tá?

Vai de Skype? É só clicar para fazer download para Android aqui ou iOS aqui.

WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares em todo o mundo, sem dúvidas. Uma das suas vantagens mais importante é que as conversas são muito seguras, já que são encriptadas. Ou seja, ninguém tem acesso a elas, a não ser quem participa. Nem mesmo os donos do aplicativo! Não é a toa que entre os três, ele é o que tem mais estrelas nas lojas de aplicativos!

Dá para enviar a localização por WhatsApp, emoticons, adesivos, gifs e exportar para o e-mail, até mesmo fazer um backup automático das conversas. Também dá para enviar documentos e a ferramenta para enviar mensagens de voz é a melhor. Dá também para silenciar apenas algumas conversas ou alguns grupos, escolhendo de quem vai receber notificações ou não. E como o Skype, tem opção de busca e dá para ver quando o amigo ficou online.

Já o lado negativo é que você precisa de um chip de operadora e um número para poder ter acesso a ele. No WhatsApp também não dá para escolher  disponibilidade, ou seja, não tem como ficar ausente, ocupado nem invisível. E diferente do Skype, ele não tem compras dentro do aplicativo, o que embora para alguns possa ser algo bom, para outros é uma falta.

 

Ainda não tem? É só clicar para fazer download para Android aqui ou iOS aqui.

E para você, qual dos três é o melhor? Você usa os três ou tem um preferido? Me conta aí, quero saber 😉