Facebook Live terá vídeo ao vivo ilimitado e novos recursos!

facebook-live-tera-video-ao-vivo-ilimitado-e-novos-recursos

Os amantes do vídeo “ao vivo” na internet vão adorar estas novidades do Facebook Live! Vem comigo pra saber mais!

Olha só que legal! A partir de agora o recurso poderá ser usado por tempo ilimitado, o que é interessante porque pode ser útil na transmissões de conferências, eventos longos, mudanças de paisagens ou cenas da natureza.

Só que tem um detalhe: não será possível salvar ou compartilhar o vídeo logo em seguida, afinal, as limitações para os vídeos com grande extensão são uma forma encontrada pela rede social pra diminuir o impacto que este tipo de conteúdo causaria aos seus servidores, por causa do aumento de transmissão de dados (o que, por sua vez, aumenta os custos da operação, né?).

Já o material que respeita o limite anterior para transmissões de até 90 minutos não deve sofrer alterações, mas ganham novos recursos. Um deles, chamado “geogating”, oferece aos criadores a chance de personalizar o seu vídeo ao vivo da mesma maneira que a gente faz nos vídeos que são gravados, sabe? Por exemplo, agora dá pra limitar a área de visualização do conteúdo ou definir um público-alvo específico baseado na idade e até mesmo excluir um vídeo no futuro, depois de um tempo determinado. Gostei!

Outra novidade é a função que permite comentários e as “reações” (reactions) em pontos específicos do vídeo, o que aliás ajudaria também a identificar seus melhores momentos e permitir que os usuários possam assistir ao trecho rapidamente, sem ter que carregar as partes que não são tão interessantes.

Mas, olha gente, os novos recursos estão sendo liberados aos pouquinhos somente para alguns usuários selecionados que estão testando as novas ferramentas. Ainda não tem previsão de quando teremos as novas funcionalidades pra todo mundo, mas tomara que não demore muito, né?

E aí, me conta, o que achou das novidades do Facebook Live? Você gosta de fazer vídeos ao vivo na rede social?