Facebook Live ganha reações, convites e canais temáticos

facebook-live-ganha-reacoes-convites-e-canais-tematicos

Olha só que notícia bacana, os vídeos ao vivo do Facebook acabam de ganhar novos recursos e funcionalidades bem interessantes. Dá uma olhadinha!

Gente, a rede social anunciou hoje algumas funções que podem melhorar a experiência dos usuários no Facebook Live, aquela plataforma de transmissão de vídeos ao vivo, sabe?

Entre as principais novidades divulgadas estão a possibilidade de expressar reações em tempo real, adição de filtros e a publicação de transmissões em páginas de grupos e eventos. Legal, né?

Reações
As reações que a gente usa hoje nas publicações, agora estarão disponíveis também para os vídeos ao vivo da plataforma! Por exemplo, conforme as imagens forem sendo exibidas, você poderá escolher, além do botão curtir, os ícones “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” ou “Grr” pra mostrar sua reação.

facebook-live-ganha-reacoes-convites-e-canais-tematicos-1

Filtros
E se você adora um filtro, o Facebook Live apresenta cinco filtros diferentes que podem ser aplicados durante as transmissões ao vivo (mas pra quem usa iOS, tá?). Há ainda uma promessa da companhia de adicionar a habilidade de desenhar e escrever nos vídeos. Já pensou que divertido? Tomara que não demore!

facebook-live-ganha-reacoes-convites-e-canais-tematicos-2

Replay de comentários
Outra novidade, depois da finalização de uma transmissão, o vídeo fica no Facebook pra quem quiser assistir. Mas, os comentários também estarão disponíveis lá. Ou seja, a ideia do recurso é dar a mesma sensação de interatividade às pessoas que perderam a transmissão original. Gostei!

Grupos e Eventos
Outra mudança interessante, agora as transmissões poderão ser publicadas em páginas de grupos e de eventos do Facebook. Assim, os vídeos poderão ser direcionados para muito mais pessoas. Por exemplo, uma festa de aniversário ou de casamento poderá ser transmitida no evento da rede social pra permitir às pessoas que não conseguiram comparecer não fiquem de fora da festa.

Convites e mapa
Olha só, pensando em aumentar a audiência das transmissões, o Facebook está investindo em duas novas ferramentas também. Agora será possível convidar amigos específicos para acompanharem um vídeo. E quando você fizer isso, os contatos que foram selecionados receberão uma notificação.

facebook-live-ganha-reacoes-convites-e-canais-tematicos-3

Outra coisa, a rede social também está desenvolvendo uma área, em que todas as transmissões públicas serão disponibilizadas pra quem quiser assistir no app do celular. Ah, além disso, em breve também será lançada uma plataforma para desktop que mostrará um mapa com vídeos de internautas de mais de 60 países. Bacana, né?

E aí, você usa o Facebook Live? O que achou das novidades da plataforma?