Facebook lança Rooms, aplicativo que permite login anônimo

facebook-lanca-rooms-aplicativo-que-permite-login-anonimo-2

Gente, o Facebook Creative Labs, espécie de centro de inovação da maior rede social do mundo, acaba de lançar um novo aplicativo chamado Rooms. Sabe o que ele faz? Resgata aquela velha mania da internet de criar salas de bate-papo e Fóruns anômimos para unir pessoas com interesses em comum.

Sentiu daí um clima “comunidade do Orkut”? Pois é, eu também. Mas deixa eu te contar melhor em detalhes. A primeira coisa que chama atenção é justamente não precisar de uma conta do Facebook para entrar no aplicativo, disponível nesta primeira fase somente para iOS. Isso mesmo: você pode entrar no modo anônimo, sem ter conta na rede social.

Outra coisa que chama atenção é a forma como você chama seus amigos para a sala que você vai criar. Olha só que interessante: quando você monta o seu espaço, um QR-Code é gerado e é a partir dele, da distribuição desta imagem, que você convida novas pessoas para entrar.


 

Nas salas, além das mensagens, você pode subir vídeos e fotos e a experiência acaba se parecendo com as antigas salas de chat do início da internet. Alguns analistas de mercado afirmam que pode ser um movimento para enfrentar concorrências como a do Snapchat, WhatsApp e da própria rede social Ello, lembra dela?

facebook-lanca-rooms-aplicativo-que-permite-login-anonimo-3

Enfim, uma maneira curiosa de criar e acessar salas de chat, a possibilidade de inventar vários nomes e apelidos para jogar conversa fora e tudo isso com foco em celulares. Será que dessa vez o Facebook vai criar uma nova mania digital? Estou aqui de olho!

E você, tem uma sala por lá? Me conta como é?