Facebook lança o Salas do Messenger para Home Office na plataforma Workplace. Vem saber mais!

Oi, gente! Nos últimos dias o Facebook apresentou o Salas do Messenger, um recurso de chamada de vídeo que pode ser acessado mesmo sem ter conta na plataforma ou o Messenger instalado no smartphone. Eu falei sobre ele aqui, quer relembrar? Então clica aqui!

E a novidade dessa vez é que esse recurso também chegou pro Workplace, uma plataforma pro mundo corporativo, onde empresas podem se conectar. Bem legal, né? Vem saber mais!

Workplace Rooms

Agora já dá pra criar salas de chamadas de vídeo com até 50 pessoas, o que é ótimo pra reuniões com vários colegas durante o Home Office. E o que é melhor é que também já não tem mais limite de tempo, então a reunião pode durar quanto tempo for preciso sem precisar parar. Também não é preciso ter uma conta pessoal pra poder participar das videoconferências, o que é bem legal.

E é bem fácil compartilhar a reunião, porque dá pra criar um link e compartilhar no chat, nos grupos, na linha do tempo e até por e-mail ou mensagens.

Ah, e se for uma reunião fechada, dá pra fechar a sala pra mais ninguém conseguir entrar e até dá pra remover quem não faz parte da reunião naquele momento.

E olha só que legal, o Workplace já é bem usado no mundo todo, são mais de 5 milhões de assinaturas! E o Work Groups, que é como se fosse um Facebook corporativo, chegou a 20 milhões de usuários!

E aí, o que achou da novidade? Conhece alguém que tá fazendo Home Office? Então já marca! 😉