Facebook lança Instant Articles para criação de conteúdo interativo

facebook-lanca-instant-articles-para-criacao-de-conteudo-interativo

Pode escrever: a sua timeline nunca mais será a mesma, mas vai ficar melhor! O Facebook acaba de lançar mais um serviço dentro do seu aplicativo para iPhone, que são os chamados Instant Articles, ou artigos instantâneos em bom português!

Então gente, a proposta dessa nova funcionalidade é oferecer para as pessoas uma experiência mais simples e agradável para a leitura de notícias dentro da rede social.

Para isso, o Facebook analisou a velocidade atual das notícias para carregar em um smartphone e acabou concluindo que elas demoram muito pra carregar, sabe?

Só para você ter uma ideia, a média de tempo entre um usuário clicar em um link de notícias e começar a ler o texto é de oito segundos.

Ah! E além disso, a rede social também pretende conquistar cada vez mais a imprensa, que na verdade, será a fonte de conteúdo para os Instant Articles, inclusive, você já consegue ler algumas matérias disponíveis por lá, viu?

Os representantes da imprensa que estão lá hoje são: The New York Times, National Geographic, BuzzFeed, NBC e The Atlantic. Mas, me parece que em breve, histórias de representantes europeus estarão disponíveis como The Gaurdian, BBC News, Spiegel e Bild.

Resumo da ópera, quando você navegar pela timeline do Facebook, as matérias estarão lá. E será muito mais rápido e agradável ler o conteúdo. 😉

Outro detalhe, os Instant Articles  chegaram somente para usuários de iPhone e até o momento ainda não tem uma previsão para quem usa Android.

E você: o que acha que vai mudar na sua timeline? Conta pra mim!