Facebook lança iniciativa para promover Saúde Mental com adesivos e figurinhas. Vem saber mais!

Oi gente! É sempre importante ajudar o próximo, né? E quando alguém se sente deprimido ou triste, ajuda bastante conversar com outras pessoas. É por isso que o Facebook resolveu lançar um pacote de figurinhas e adesivos de stories com o intuito de ajudar a promover uma maior comunicação entre os usuários no Messenger.

Quer entender melhor? Vem que eu te explico tudinho!

Vamos conversar!

A iniciativa do Facebook foi em homenagem ao Dia Mundial da Saúde Mental que foi comemorado nesta quinta-feira, dia 10 de outubro. Ela foi chamada de “Vamos conversar” e ofereceu vários adesivos e figurinhas com frases encorajadoras para que pessoas conversem mais sobre si mesmas e se abram sobre seus problemas.

Isso porque a empresa já tinha feito uma pesquisa nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália e percebeu que 80% das pessoas preferiam conversar sobre esse tipo de coisa em mensagens privadas do que pessoalmente. Elas se sentiam mais confortáveis dessa forma.

As figurinhas contém frases como “Converse comigo”, “Ouvindo”, “Saúde Mental Importa” e “Tem um segundo?” entre outras. Infelizmente por enquanto elas só estão disponíveis na língua inglesa e podem ser encontradas na sessão de bate papo do aplicativo.

Já os filtros podem ser colocados diretamente no storie quando ele for criado.

Fazendo o bem

E tem mais, gente! Cada vez que alguém usar pelo menos 1 figurinha das disponíveis, o Facebook vai doar 1 dólar para cerca de dez ONGS que são justamente voltadas para esse assunto e ajudam pessoas a melhorar a saúde mental. Eles vão esperar acumular 1 milhão de dólares e então doar de uma vez. Bem legal né?

E você, o que acha dessa iniciativa? Marca os amigos aqui e vamos espalhar a compreensão 😉