Facebook lança app Hello, seu novo discador para Android

facebook-lanca-app-hello-seu-novo-discador-para-android

Gente, as novidades não param de chegar aqui no blog! Olha só que notícia quentinha e de última hora que acabei de ficar sabendo: o Facebook liberou agorinha um novo app gratuito chamado Hello, que promete dar o que falar, viu! 😉

Eu li que o recurso para Android fornece um discador numérico, que permite a você fazer ligações via Wi-Fi e ainda melhora o uso da agenda do seu celular. Agora, você vai sincronizar os contatos da rede social de forma muito mais rápida no seu smartphone. Interessante, né?

Como funciona

Muito fácil! Você só precisa instalar o aplicativo que é gratuito (eba!) e selecionar uma conta do Facebook para vincular. Pronto. Depois, ele vai acessar as suas informações que estão na rede social. Ah! E um detalhe: o app consegue identificar quem está te ligando, mesmo que essa pessoa não esteja nos contatos do seu celular, acredita?

Outra coisa, você pode fazer suas ligações via Wi-Fi para os amigos que usam o Facebook Messenger! Afinal, está incluso um discador para substituir o padrão do Android: sendo assim, você pode acessar essa versão do teclado numérico, organizar a agenda de telefones, adicionar contatos favoritos e muito mais. Bacana, hein?

Ahh! Vale lembrar também que esse aplicativo segue a linha do Google Material Design, mantendo as divisões “clean” e organizadas entre suas ligações recentes, o discador, os contatos do Facebook e as configurações. Tudo como manda o figurino, rs…

Outro detalhe, as habilidades de busca dele são bem parecidas com o discador padrão dos aparelhos Nexus, sabe? Ou seja, ele permite que você faça uma busca pelo nome de uma pizzaria próxima, diretamente pelo próprio aplicativo, por exemplo.

E não para por aí!  Com o Hello, você pode ver informações dos outros usuários, como locais, foto de perfil, e ter esses dados sempre atualizados  via Facebook automaticamente. Legal, né?

A boa notícia: além de gratuito, ele já vem todinho em português pra você. Mas, no momento, a função está liberada somente para o Android e sem data de chegada ao sistema operacional iOS. Então, vamos aguardar!

E aí o que você achou desta supernovidade do Facebook para o Android? Conta pra mim!