Facebook lança aplicativo Riff com foco em vídeos

facebook-lanca-aplicativo-riff-com-foco-em-videos

Gente, o Facebook não para! Olha só que novidade bacana, a empresa acabou de lançar o Riff, um app feito exclusivamente para compartilhar vídeos!

Então, com o novo app você vai poder gravar pequenos vídeos de até 20 segundos. E para cada vídeo que você for gravar, tem que ter um tópico (um assunto), por exemplo: #AcabouAPáscoa. rs…

A ideia do Facebook é que com a ajuda do aplicativo, as pessoas vão começar a criar uma espécie de comunidade de amigos ‘sociais’, já que eles vão poder adicionar seus próprios vídeos a um determinado tema criado no Riff.

Mas, como funciona?

Funciona assim ó: um amigo seu do Facebook, vai poder adicionar um vídeo dele a um tópico que você criou: vamos usar o #AcabouAPáscoa como modelo. A partir dai tanto você, quanto o seu amigo, vão poder adicionar vídeos a esse tema e compartilhar na internet por meio da rede social trazendo mais e mais amigos a participarem e por aí vai. Bem colaborativo, né?!

Eu li que um dos executivos do Facebook, Josh Miller, disse que o Riff é também um aprendizado para a empresa, já que eles ainda não sabem muito bem sobre o futuro do app: “Nós não sabemos para que o Riff vai servir. Nosso palpite é que vamos aprender com os melhores dessa comunidade”, disse Miller ao site The Verge. Curioso, hein?!

Mas, cá entre nós, já faz um tempo que o Facebook anda de olho nos vídeos, viu? Tanto que numa conferência que aconteceu para desenvolvedores da empresa, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, comentou que estamos na era dos vídeos.

Ahh! E tem mais: ele ainda afirmou que o próximo passo deve ser com compartilhamento de realidade virtual. Uauuu!

E aí o que você achou desse novo aplicativo de vídeos do Facebook? Conta pra mim!