Facebook já começou a esconder o número de curtidas nas postagens, igual ao Instagram. Vem saber mais!

Oi gente! É oficial, o Facebook vai seguir a onda do Instagram e começar a esconder quantas curtidas tem em cada postagem na rede! É, o novo estilo de esconder as curtidas já começou a ser testado no Facebook pra alguns usuários na Austrália e em breve vai começar a chegar em outros países também.

Quer entender melhor? Vem que eu te explico

Adeus Curtidas

Esse ano ficamos surpresos quando o Instagram decidiu não mostrar mais quantas pessoas curtiram as postagens dentro do aplicativo, lembram? Pois é, era só uma questão de tempo até essa decisão chegar no Facebook e agora ela já é realidade.

Alguns usuários lá na Austrália já começaram a perceber que o Facebook já não mostra o número de curtidas que tem nas publicações. Mas ele ainda mostra algumas pessoas que curtiram, principalmente as que são amigos em comum com você, e também continua mostrando o número de comentários e as reações, tá?

Por que tirar as curtidas?

Muita gente se pergunta o motivo dessa decisão, e a empresa comentou um pouco sobre isso e explicou. Acontece que muitos estudos já vinham mostrando que as redes sociais eram o motivo de depressão em muitas pessoas. Um dos fatores era que algumas pessoas estavam começando a ficar muito focadas em ter sempre muitas curtidas, ou se colocavam em uma espécie de corrida pra saber quem tem mais curtidas pra comparar a importância.

E isso é bem perigoso, né? Por isso o Facebook decidiu que pra manter a saúde mental dos usuários mais segura precisava seguir por esse caminho. E também porque ela já tá percebendo que precisa manter o bem-estar dos usuários em primeiro lugar. Bem legal, né?  

E aí, o você acha dessa decisão? Já acostumou com o Instagram? Concorda com a empresa? Me conta aí  😉