Facebook ganha novidades e tira as curtidas de páginas. Vem saber mais!

Oi, gente! Essa semana o Facebook divulgou novidades que vão chegar na plataforma e mudar um pouco tanto o visual da rede social quanto a usabilidade. A principal mudança é que eles vão tirar as curtidas das páginas.

Quer saber mais o que muda? Vem que eu conto tudo!

Mudanças no Facebook

Essas mudanças chegam com o objetivo de simplificar o uso da rede e principalmente na hora de construir comunidades tanto pra quem é público quanto pra quem cria conteúdos. Eles afirmaram que elas vão facilitar a navegação nas páginas, tanto pessoal quanto as públicas, com um visual mais limpo e com mais destaques nas informações importantes.

A retirada das curtidas foi feita pensando em uma forma ainda melhor dos comunicadores e influenciadores se conectarem mais com o público. O número de seguidores de cada página é uma informação importante para que essas pessoas entendam melhor seu público, segundo a empresa.

E as páginas ganham agora um feed de notícias próprio e específico, e os administradores vão poder interagir com outras páginas e perfis como, por exemplo, comentando em publicações. E o legal é que as postagens que tiverem comentários de figuras públicas terão esses comentários destacados no topo para que mais pessoas possam ver. Bem legal, né?

As mudanças também incluem uma melhoria no gerenciamento das páginas. Agora já dá pra selecionar as permissões de cada administrador e o que eles podem fazer como criar ou remover anúncios, gerenciar postagens e histórias, responder mensagens e comentários com o perfil da página, entre outros.

E aí, o que achou dessas mudanças e o que você gostaria de ver mudar no Facebook? Me conta aí 😉