Facebook ganha check up de segurança, alerta de login e senhas fortes

facebook-ganha-check-up-de-seguranca-alerta-de-login-e-senhas-fortes

Todo mundo que usa internet e principalmente as redes sociais sabe dos desafios e da importância de navegar em um ambiente seguro, não é mesmo? Pensando nisso, o Facebook lançou um novo recurso de segurança que funciona com uma verificação mais rápida e simples do perfil.

A novidade já está disponível para todos os usuários, e a nova ferramenta contém uma tela que reúne informações importantes para manter sua conta a salvo, com dicas de vão desde a senha aos aplicativos não utilizados.

facebook-ganha-check-up-de-seguranca-alerta-de-login-e-senhas-fortes-1

Conheça a “Verificação de Segurança”

Gente, essa nova função do Facebook indica 3 formas para você deixar sua conta ainda mais segura. E para utilizar é só você acessar a página Verificação de Segurança. Em seguida será aberta uma telinha com as 3 opções apresentadas para fazer os ajustes na sua conta. Tudo bem explicadinho, bem simples 😉

Sair de aplicativos não usados

Este primeiro item Sair de aplicativos não usados mostra a lista de navegadores e apps conectados à rede social. Você então pode encerrar a sessão, selecionando os itens que não utiliza mais e sair de todos. Dessa forma, se houver possíveis acessos irregulares, por outras pessoas, eles serão interrompidos. Aí sim, hein!

Receber alertas de Login

Neste item,  toda vez que a conta for logada em um novo dispositivo ou navegador,  você vai receber uma notificação por e-mail e no telefone registrado toda vez que isso acontecer.

Proteja sua senha

A terceira alternativa é focada na sua senha de acesso registrada na rede social, com dicas de como criar um código mais forte. Dentre as recomendações, é indicado que a pessoa não use a mesma senha do Facebook em outros sites e apps.

Além disso, é importante evitar nome e palavras comuns, ou seja, fáceis de serem descobertas. E, claro, vale lembrar que senha de acesso é sempre pessoal. Não mostre pra ninguém, tá! 😉

O pessoal do Facebook comentou que a ferramenta já está disponível e pode ser acessada pelo computador, e que chegará em breve para plataformas móveis.

Ah! E para facilitar a vida de todo mundo, a rede social vai exibir notificações da novidade no topo Feed de Notícias, durante as próximas semanas. Legal, né?

E aí, me conta, o que achou dessa novidade do Facebook?