Facebook: função de vídeos flutuantes começa a aparecer na rede social

facebook-funcao-de-videos-flutuantes-comeca-a-aparecer-na-rede-social

Gente, eu adoro dar boas notícias e essa chega com a cara da sexta-feira: o Facebook começou a implementar um botão que faz o vídeo “flutuar”, enquanto você explora o Feed de Notícias. Mas como assim? Já te explico, olha só!

Então, o vídeo flutuante fica em uma janela pequenina, mas ele pode ser arrastado pra qualquer parte. O modo é compatível com vídeos publicados em perfis, grupos e fanpages. Legal, né?

Na verdade, funciona assim, se você visualizar alguma imagem em tela cheia, a reprodução do vídeo fica pausada e se você mudar de página, ele desaparece.

Agora, para saber se a funcionalidade já está ativada em sua conta, você só precisa posicionar o cursor do mouse sobre um vídeo qualquer publicado no Facebook, lembrando que o recurso não funciona com vídeos incorporados do YouTube e outras fontes, tá? Daí é só clicar no botão quadrado mostrado na imagem abaixo, dá uma olhadinha:

facebook-funcao-de-videos-flutuantes-comeca-a-aparecer-na-rede-social-1

Como geralmente, o Feed de Notícias faz com que a gente continue explorando o conteúdo, a nova função pode convencer a não desistir de assistir ao vídeo e permanecer rolando a tela, já que agora dá para fazer os dois.

Eu li que essa ideia do Facebook parece algo realmente importante, porque aumentaria o número de vídeos patrocinados ($$) assistidos na íntegra, ou seja, totalmente, até o final. 😉

Outro detalhe, a novidade funciona apenas na versão web do Facebook, viu?

Ah! E caso você perceba que o recurso ainda não está ativo na sua conta, é só esperar, porque ele começou a ser liberado há poucos dias e ainda para um número reduzido de usuários. Aquela história de testes, sabe?

Até o momento, o pessoal do Facebook não comentou nada sobre essa alteração, mas pelo que andei lendo, esse seria mais um dos esforços recentes da rede social para tornar os vídeos um dos pontos fortes da empresa. Bacana, hein?

E aí, o que achou de mais essa super novidade do Facebook? Conta pra mim!