Facebook finalmente passa a aceitar GIFs animados

facebook-finalmente-passa-a-aceitar-gifs-animados

Se você faz parte do time que adora GIFs animados, então, esta novidade vai te agradar (e muito!). Finalmente depois de muito tempo, o Facebook começou a aceitar imagens animadas. Ebaaa! Pois é! Agora você já pode adicionar GIFs em suas atualizações de status e comentários de postagens.

Só para você ter uma ideia, os GIFs também conhecidos por “reaction gifs” ou gifs de reação, em tradução livre, foram grande sucesso na década de 90, mas voltaram com tudo nos últimos anos. As imagens são um conjunto de fotos dispostas em sequência que simulam um movimento e, que são usadas em situações engraçadas, para comentar posts. 😉

Como usar os GIFs no Facebook

Olha só que fácil! Tudo que você precisa fazer é copiar links de sites como Tumblr ou Imgur e postar a imagem na sua linha do tempo. Daí então, automaticamente o GIF será carregado e um botão circular, indicará que se trata de uma imagem animada. E para ver o GIF em movimento, você deverá clicar nesse botão. Ah! Aliás, a função também já está funcionando em comentários e respostas.

facebook-finalmente-passa-a-aceitar-gifs-animados-2

Eu li que o objetivo da rede social com a novidade é deixar as interações de seus usuários ainda mais divertidas com seus amigos. Mas, o pessoal do Facebook comentou que ainda está aperfeiçoando o suporte à animações no feed de notícias, viu?

E aí, você já selecionou os GIFs que vai compartilhar no Facebook? Conta pra mim!