Facebook está testando seu próprio aplicativo de ligações

facebook-esta-testando-seu-proprio-aplicativo-de-ligacoes

Gente, a semana começou quente, viu? Isso porque alguns usuários Android viram que o Facebook liberou um novo aplicativo que faz ligações. O nome é Phone e fui atrás das informações sobre ele e trouxe aqui para vocês em primeira mão. Olha só:

Segundo o blog Android Police, vazaram imagens que mostram um app capaz de utilizar os  dados que o Facebook, tem sobre nós para exibir algo como uma “bina 2.0” com todas as informações de quem estaria ligando para você. Assim, você poderia bloquear contatos indesejados.

Se você acompanha o meu blog, deve lembrar que a ideia parece estar bem alinhada com os planos de Mark Zuckerberg. Ele não tem poupado esforços para ocupar todos os espaços disponíveis em nosso smartphones, que utilizamos para ler notícias (news feed), trocar mensagens (messeger) e tirar fotografias, claro.

Este aplicativo seria uma versão simplificada (ou seria realista?) do tão aguardado “Facebook Phone”, anunciado tantas e tantas vezes nos últimos dois danos. Vale lembrar que tanto o Facebook Messenger quando o Whatsapp já possuem funcionalidades parecidas, né!

Bom, estou de olho aqui nas novidades e, assim que souber de algo, volto para contar para você!

Até lá, me diga: você realizaria ligações sabendo que elas, de certa maneira, passariam pelos servidores do Facebook?