Facebook encerra aplicativo de notícias

facebook-paper1

Gente, sabe o Paper, o aplicativo de notícias do Facebook? Então, a empresa anunciou que ele não vai ser mais disponibilizado, ou seja, chegou ao fim. Vem que eu te conto mais.

O app  foi uma criação da Facebook Creative Labs, uma iniciativa pra que pequenas equipes dentro da empresa pudessem desenvolver suas próprias ideias.

Apesar de ser muito elogiado no começo, o público não se interessou. O Paper saiu da lista de aplicativos top 300 dos EUA em apenas um mês após o lançamento e não chegou sequer ao top 1500 desde o final de 2015. Por isso, nem chegou a ser oferecido a outros países.

A ideia do Paper era reunir as notícias mais importantes em um feed onde o leitor pudesse ler cada uma de forma mais organizada. Dava pra separar por categorias seus assuntos favoritos como política, tecnologia, gastronomia, cultura, entre outros. O diferencial era seu design, bem bonito e fácil de navegar.

As fontes de informações eram variadas, desde grandes jornais até blogs desconhecidos, justamente pra apresentar coisas novas aos usuários.

O Paper já será removido da App Store (quando você estiver lendo essa notícia, provavelmente ele nem vai estar mais lá) e deixará de funcionar definitivamente pra quem tem ele instalado no dia 29 de julho!

Por que você acha que o Paper não deu certo? Qual sua opinião? Conta pra mim!