Facebook e Dropbox: 5 dicas para conectar a nuvem e a rede social

facebook-e-dropbox-5-dicas-para-conectar-a-nuvem-e-a-rede-social

Gente, o Dropbox, que é aquele serviço de armazenamento e sincronização que salva seus arquivos e fotos em nuvem, fez uma parceria com o Facebook para ampliar a integração entre as duas plataformas e oferecer mais benefícios aos seus usuários. Adooorei essa notícia!

Dá uma olhadinha nestas cinco dicas que eu separei pra você já começar a conectar a nuvem e a rede social ainda hoje. Vamos lá:

1.Como desvincular minha conta com o Facebook

Se você não quer vincular o Dropbox com o seu Facebook, não tem problema, porque dá pra desfazer a conexão entre os serviços. É só acessar a área de Configurações e clicar na guia Conta. Em seguida, clique em Desconectar na área Serviços conectados. Pronto. Ah! E se você mudar de ideia, é só voltar nesta mesma parte, pra vincular a sua conta do Dropbox tanto com o Facebook como outros sites parceiros como o Twitter, Gmail, etc.

2. Adicionando um arquivo ao meu grupo no Facebook

Aqui é muito fácil! Você pode fazer direto pelo próprio grupo do Facebook. Só que ao invés de adicionar um item das pastinhas que ficam no seu computador, é só escolher o Dropbox como origem. Feito isso, vai aparecer uma janelinha pra você escolher em qual pasta se encontra o arquivo que você quer compartilhar.

3. Compartilhando uma pasta do Dropbox com um amigo do Facebook

Acesse a sua conta no Dropbox e localize a pasta que precisa ser compartilhada, direto do navegador web do seu computador. Depois, clique no botão Compartilhar que fica ao lado direito, e automaticamente a página vai criar um link para essa pasta. Daí é só você digitar o nome da pessoa no campo abaixo. Ah, mas vale lembrar que só aparecerá no resultado se tiver a sua conta do Facebook também associada ao Dropbox, tá?

4. Compartilhando uma foto do Dropbox com Facebook

Como se sabe, no Dropbox dá pra guardar qualquer tipo de arquivo. Mas, o serviço também tem recursos avançados para salvar e visualizar imagens, viu? Por exemplo, para compartilhar uma foto no Facebook, você fazer essa integração utilizando o seu Android ou iOS.

5. Fazendo backup automático das suas fotos do Facebook no Dropbox

E para terminar, outra dica muito legal é que o Dropbox é uma ótima ferramenta para salvar fotos automaticamente, e isso pode ser feito também com as imagens publicadas no Facebook.

Mas, para esse processo funcionar, você terá que baixar e instalar no seu iOS ou no Android, um app de conexões chamado IFTTT, que serve para facilitar essa conexão entre sites e redes sociais, principalmente na hora de fazer backup.

E aí, me conta, gostou das dicas? Conhece alguma diferente dessas? Compartilhe aqui!