Facebook cria busca para encontrar posts antigos

facebook-cria-busca-para-encontrar-posts-antigos

Sabe aquele post antigo da festa de despedida da sua amiga que foi para um intercâmbio no exterior, e você publicou várias fotos legais, mas não consegue achar porque já faz muito tempo? Pois é! O Facebook vai ajudar você a encontrar posts específicos do passado. Ficou curioso, né? Vem com a Lu pra saber mais!

Então gente, olha só que legal, o Facebook está desenvolvendo algumas funções pra te ajudar a encontrar não somente pessoas e páginas, mas também aqueles posts de 1900 e bolinha que você não conseguia rever pelo fato de ser muito antigo. Legal, né?!

Funciona assim ó: por exemplo, se você procurar pela festa de despedida da amiga, o app vai buscar posts com as palavras-chave “festa de despedida” e o nome da sua “amiga”, e, na sequência, a busca retorna o resultado que você procura.

Outro exemplo, vamos supor que você queira rever o post do casamento de alguém que aconteceu no ano passado. Da mesma forma, você vai colocar lá na busca: “casamento da Jéssica”, daí ele vai listar a palavras “casamento” e “Jéssica” e, pronto. Ele promete trazer o post de volta pra você em poucos segundos! Arrasou!

Engraçado a gente imaginar que isso não existia até o momento, não é mesmo? A boa notícia é que essa busca, ou seja, o graph search do Facebook, também está disponível nas plataformas móveis. A partir de agora, você já pode procurar por amigos de seus amigos que trabalham em determinada empresa sem ter que ir até um computador para fazer esta busca. Bom, né gente?!

Ahh! Aquela busca básica por palavras-chave no post não é um negócio tão complicado assim, viu? Daí, agora é com você. Se desejar rever suas publicações antigas, fique tranquilo, porque vai achar tudo rápidinho! 😉

E você o que acha de rever seus posts antigos no Facebook? Conta pra mim!