Facebook compra WhatsApp por 16 bilhões de dólares!

whatsapp

Gente, o dia hoje começou quente! Mark Zuckerberg publicou em seu perfil uma notícia bombástica ontem à noite: o Facebook comprou o aplicativo de mensagens WhatsApp por 16 bilhões de dólares!

A informação rapidamente circulou em todos os blogs especializados e é claro que por aqui não poderia faltar! Se você usa o WhatsApp para trocar mensagens, fotos e vídeos com amigos e família, pode ficar tranquilo: o próprio Mark afirmou que nada vai mudar e que sua equipe não atuará diretamente sobre o aplicativo, que continua a funcionar de forma independente.

Nós já vimos isso acontecer recentemente, certo? Foi a mesma coisa com o Instagram. O que se espera é uma integração maior, quem sabe nos próximos meses, do aplicativo e a maior rede social do mundo.

Qual foi o motivo da compra, então? Simples: com 450 milhões de usuários no mundo inteiro, o WhatsApp é simplesmente um dos líderes entre os apps para troca de mensagens. Só para você ter uma ideia, o volume de mensagens trocado é igual ao de SMS no mundo inteiro! Uau!

E olha só que legal: ninguém vai ser mandando embora ou as equipes serão mexidas. Os fundadores vão receber ações do Facebook e o CEO da empresa vai passar a fazer parte do conselho da empresa de Zuckerberg. Agora é ficar de olho nos próximos movimentos da turma de Palo Alto!

 Agora me conte: você participa de algum grupo engraçado no WhatsApp?