Facebook compra QuickFire, uma startup de vídeo

facebook-compra-quickfire-uma-startup-de-video

O ano de 2015 está só começando, mas o Facebook está a todo vapor com as suas novas compras e parcerias pelo mundo a fora, não é mesmo? E hoje eu tenho mais uma novidade quentinha da rede social que não para de crescer! Vem com a Lu pra saber mais, vem!

Então gente, o Facebook anunciou à compra da startup QuickFire, aquela que tem um sisteminha que converte formatos de vídeo para diminuir o consumo de banda na internet, mas sem perder qualidade, sabe? Quem adora vídeo sabe como é bom ter esse recurso, não é mesmo?!

A startup, que fica em San Diego, na Califórnia, informou que parte da equipe vai se juntar ao Facebook e que aos poucos eles vão reduzir as operações de seus negócios. “Estamos muito contentes de ajudar a oferecer experiências de vídeo de alta qualidade para todas as pessoas que assistem vídeo no Facebook”, comentou o CEO da QuickFire Craig Lee.

Para continuar crescendo como plataforma de vídeos, a compra da QuickFire é mais um passo da rede social, que anunciou recentemente que a quantidade de vídeos postados na rede cresceu 75% em um ano, cerca de 360% mais vídeos aparece no feed de notícias das pessoas esse ano.  Uauuu!

Ahh! Vale lembrar que o Facebook tem mais de 1 bilhão de visualizações de vídeos por dia desde o terceiro trimestre de 2014, tá?!

E aí o que você achou dessa novidade do Facebook? Compartilha aqui comigo!