Facebook compra empresa de tecnologia de reconhecimento de voz

facebook-compra-empresa-de-tecnologia-de-reconhecimento-de-voz

Mais uma novidade quentinha do universo do Facebook, gente! A rede social acaba de comprar uma empresa que produz tecnologia de reconhecimento de voz! E tudo isso pra alcançar ainda mais pessoas, além de computadores e celulares inteligentes. Demais, né?

Cá pra nós, o Facebook está se tornando um verdadeiro império, não acha?! Eu li que um representante do Face não quis dar muitos detalhes sobre como a rede social planeja usar a nova tecnologia, sabe?

Mas, me parece que o acordo está acontecendo num momento em que empresas de tecnologia estão correndo atrás para levar conectividade da Internet a uma nova demanda de dispositivos inteligentes, que vão de relógios a lavadoras. Povo esperto, hein?!

Na verdade, o reconhecimento de voz é considerado uma peça importante para que os novos dispositivos tenham popularidade. Só para você ter uma ideia disso tudo, o Facebook, já tem 1,3 bilhão de usuários, mas continua de olho nesse universo que vai além dos PCs, tablets e celulares inteligentes, viu?

E não é só isso! Em março do ano passado, a rede social comprou a fabricante de óculos de realidade virtual Oculus VR por 2 bilhões de dólares. Diz a lenda que esse acordo com a wit.ai provavelmente tem valor bem menor, viu? Porque em outubro de 2014, essa empresa, a wit.ai, levantou 3 milhões de dólares de empréstimo com a ajuda da empresa Andreessen Horowitz, uma companhia de investimentos de riscos lá nos Estados Unidos.

É gente! O Facebook deve ter diamantes cor de rosa pelo jeito, né?! Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos, afinal, o ano está só começando.  Rsrs…

E aí, o que você achou de mais essa conquista do Facebook? Conta tudo!