Facebook começa a testar seu serviço de namoro!

Gente, olha só que novidade legal: o serviço de namoro do Facebook já começou a ser testado! Em maio o Facebook anunciou que iria ter um serviço para relacionamentos, tipo o Tinder, sabe? E adivinha só? Ele começou a ser testado lá na Colômbia e já dá para ter uma ideia de como ele vai funcionar. Quer saber mais?

O que tem de diferente?

Bom, primeiro, é bom avisar que o Facebook Dating, que é o nome (pelo menos por enquanto) do serviço, só vai estar disponível no aplicativo para celular, tá? E quem tem o aplicativo vai escolher se participa ou não, ativando a opção lá no menu. Ou seja, se você não quiser, é só não ativar!


Mas se você quiser experimentar e ativar, então vai ter que fazer um novo perfil só para isso, tá? Aí dá para adicionar fotos, escrever um pouco sobre você e responder as famosas perguntas que se tem nesse tipo de aplicativo para tentar arranjar seu par ideal! Ah, e só pode participar quem é maior de 18 anos e tem o status de relacionamento no Facebook como solteiro ou solteira, tá?

O legal do Facebook Dating é que você pode deixar que as pessoas vejam grupos que você participa e eventos que você vai para ajudar a encontrar alguém especial que tenha os mesmos gostos que você. Legal, não é?

Facebook quer relacionamentos sérios!

Ah, a empresa deixou claro que o objetivo mesmo é fazer com que as pessoas conversem, se conheçam de verdade e que tenham uma experiência mais séria. Por isso, o chat dele só permite enviar textos ou emojis, e não vídeos e fotos.

Ele vai procurar em um raio de 100 quilômetros de onde você vive para encontrar pessoas que tenham gostos parecidos com os seus. Ele também dá preferência a pessoas que tenham amigos em comum com você, ou até que gostem de páginas que você já curtiu na rede. Mas, se você preferir, pode optar para encontrar só pessoas que não têm nenhuma ligação com você.

Ah, seus amigos do Facebook não aparecem na lista, tá? Mesmo que eles estejam usando também a plataforma de namoro! É, eles fizeram assim porque muitas pessoas podem ficar com vergonha de entrar em uma rede de namoros com medo que familiares e amigos possam ver. Além do mais, se você já conhece aquelas pessoas, não precisa do aplicativo para unir vocês, não é?

Encontrando o Par ideal

Vai ter algumas opções de pessoas que combinam com você, e se gostar de alguma já pode tocar na foto da pessoa e enviar uma mensagem. Ela pode responder de volta ou ignorar, e se ela responder vocês abrem um chat para conversar um pouco. É bem simples! Você pode mandar mensagens para até 100 pessoas por dia, mas com quem você já “deu o match”, pode conversar à vontade!

Dedos cruzados!

O Facebook Dating ainda está na fase de testes, por isso eles estão vendo se vai agradar, se vai funcionar bem, se precisam mudar alguma coisa, etc. Então agora é esperar e torcer para que tudo dê certo!

E aí, gostou da novidade? Já vai marcando os amigos solteiros e solteiras que estão a procura de um namoro sério 😉