Facebook apresenta novo logo para a empresa! Vem entender mais sobre a mudança!

Oi gente! Quando vocês ouvem a palavra Facebook, o que vem imediatamente na cabeça? O aplicativo, claro. Foi como o Facebook começou, com o aplicativo original que levou o nome da empresa, mas acontece que a marca cresceu e hoje em dia conta com diversos produtos que às vezes a gente nem se lembra que são deles!

E justamente pra deixar as coisas mais claras, a empresa Facebook resolveu mudar o logotipo e dar mais ênfase que muitos outros aplicativos e serviços que você usa no dia a dia são deles também!

Um universo vasto

Isso mesmo, a nova marca chega com uma pegada mais moderna, com uma tipografia customizada, letras maiúsculas e criando uma distinção visual com um jogo de cores que que nos lembram que não é só o aplicativo do Facebook que faz parte desse ecossistema. Nela podemos ver as cores dos 3 principais, que são o próprio Facebook app (azul), o Whatsapp (verde) e o Instagram (colorido de amarelo, rosa e roxo). Dá só uma olhada.

Mas não são só esses não, viu? Tem também o Oculus, o Workplace, o Portal e Calibra, além do Facebook Messenger que se tornou um aplicativo a parte. Esses aplicativos e tecnologias fazem parte do ecossistema da marca Facebook.

A marca presente

E além do novo logo, o Facebook também vai passar a colocá-lo nos aplicativos e nos serviços pra deixar isso ainda mais claro. Dá só uma olhadinha como vai ser no Instagram, por exemplo. Do lado esquerdo é como é hoje e do lado direito é como vai ficar.

E aí, o que vocês acharam dessa mudança do Facebook? Acha que agora vai ficar mais claro esse ecossistema da empresa? Me conta aí! 😉