Facebook anuncia novo recurso pro Messenger Rooms com transmissão ao vivo!

Oi, gente! Com toda essa situação mundial e a pandemia, as transmissões ao vivo se tornaram cada vez mais importantes, né? E pensando nisso, o Facebook decidiu anunciar uma novidade pro Rooms: um recurso que vai permitir a realização de transmissões ao vivo, ou também conhecida como lives.

Quer saber como vai funcionar? Vem comigo que eu te conto tudo!

Lives no Messenger Rooms

Com esse novo recurso, vai ser possível marcar chamadas que serão transmitidas ao vivo em uma página no Facebook, ou em um perfil pessoal ou até mesmo em um grupo fechado na rede social. Bem legal, né?

Ela vai poder ter até 50 participantes por vez e é interessante principalmente pra páginas grandes que querem mostrar algum encontro virtual seja com artistas ou palestras, ou discussões.

Quem cria a sala pode escolher onde vai compartilhar essa transmissão, quem vai poder assistir, quem vai poder participar da chamada e dá pra colocar ou tirar pessoas dela a qualquer momento.

Já quem participa primeiro recebe uma notificação como uma chamada e daí pode aceitar ou não. Ah, e dá pra sair da chamada a qualquer momento também, até mesmo antes de começar a transmitir ao vivo, tá?

Essa novidade começou a chegar já em alguns países e embora o Facebook ainda não diga quais são, o que se espera é que ela chegue logo pros países que já contam com o Messenger Rooms disponível.

E aí, o que achou dessa novidade? Você usaria o Rooms pra uma transmissão ao vivo? Me conta aí!