Facebook anuncia novo jeito de combater as Fake News! Olha essa novidade!

Oi, gente! Olha que coisa bacana que o Facebook acaba de anunciar. A partir da semana que vem, a rede social vai contar com verificação de notícias no Brasil.

O recurso já existe nos Estados Unidos e aqui a monitoração vai ser feita pelas agências Aos Fatos e Lupa, que vão ajudar a checar se as informações espalhadas pela rede são verdadeiras ou falsas.

A novidade vai funcionar assim: imagina que você viu uma notícia que não é verdadeira, mas tá todo mundo compartilhando. Ao denunciá-la como falsa, as agências vão analisar a veracidade dela.

Caso o conteúdo seja realmente falso, sua distribuição orgânica no feed das pessoas vai ser diminuída. Ou seja, a próxima vez que uma página postar algo de novo, ela vai alcançar menos pessoas – e quanto mais coisas falsas ela publicar, mais o alcance dela vai cair. Muito bacana isso, né?

De acordo com o Face, nos EUA, a distribuição orgânica pode ser cortada em até 80%, se as agências de verificação considerarem publicações como notícias falsas.

Ah! E tem mais, viu? Notícias consideradas falsas pelas agências não vão poder ser impulsionadas e as páginas que publicam com frequência esses conteúdos não  terão mais a opção de usar anúncios para melhorar suas audiências.

Gente, eu adorei essa iniciativa do Facebook e acho que tem tudo pra dar certo! Marca os seus amigos aqui pra saberem da novidade!