Facebook anuncia novidades pro aplicativo Android como Modo Escuro e rastreador de coronavírus! Vem entender!

Oi, gente! Hoje eu tenho ótimas novidades pra quem usa o aplicativo do Facebook no celular Android. Acontece que a empresa já tá preparando novidades muito legais pra chegar nele como o famoso e querido Modo Escuro e até mesmo um rastreador de coronavírus!

Quer saber mais sobre essas novidades? Vem comigo que eu conto!

Modo escuro no Facebook Android

O Modo Escuro já é sucesso em muitos aplicativo, né? Alguns, até mesmo da empresa Facebook, já ganharam essa novidade como é o caso do WhatsApp, do Instagram, do Messenger, e o Facebook Lite, e agora e a vez da plataforma principal também entrar na lista!

Acontece que muitos usuários que usam a versão Beta, que é a versão de testes, já relataram que o modo escuro começou a aparecer pra eles, e que vai ser lançado pra todo mundo em breve! Eles avisaram que vai dar pra mudar manualmente do modo claro pro escuro ou escolher mudar a depender da escolha do sistema. Isso porque as versões mais novas dos sistemas operacionais podem ativar o modo escuro pro celular todo quando preciso.

E olha só que legal, além de usar a cor preta, o modo escuro do Facebook também vai ter alguns tons de cinza, e claro o azul que é tradicional da plataforma. Já o texto é em branco pra facilitar a leitura.

Rastreador de Coronavírus

Outra novidade que vai chegar pro Android é um recurso que te ajuda a saber como andam os casos de coronavírus na sua cidade. É uma espécie de rastreador dentro da plataforma, tá? A imagem mostra, por exemplo, o número de infectados durante 3 semanas na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, que é onde quem tirou o print mora.

Dá pra ver também os casos em uma área maior. Nesse exemplo dá pra escolher ver os casos do Condado de Santa Clara, que é onde fica a cidade de Seattle.

Entre as outras surpresa que estão vindo eles também estão preparando uma nova interface pra ferramenta Tempo no Facebook, aquela que te mostra quanto tempo você passa na plataforma. Na foto dá pra ter uma ideia de como vai ficar, com uma separação melhor das seções. Nesse caso não é um recurso novo, apenas uma melhora na interface, tá?

Ainda não tem uma data certa de quando essas novidades vão chegar pra todo mundo, mas se já estão sendo testadas e aprovadas quer dizer que não vai demorar muito. Vamos ficar no aguardo!

E aí, o que achou das novidades? O que mais você gostaria que chegasse pro aplicativo Android? 😉