Facebook anuncia novidades em sua plataforma de vídeo! E vai ter até concurso com prêmio em dinheiro!

Oi gente! O Facebook já anunciou mais uma novidade para quem curte interagir com vídeos, sabiam? É, a empresa está mesmo querendo avançar e competir de frente com outros serviços como o famoso Youtube e até mesmo o Netflix. Melhor para nós, que temos mais opções, não é?

Vídeos mais atrativos

Lembra que eu contei para vocês que a Netflix está pensando em colocar jogos interativos em sua plataforma? É, isso está se tornando mais comum pelo visto. O Facebook também está planejando adicionar jogos interativos na plataforma de vídeos. Ah, mas não é só isso não!


A novidade também vai incluir algumas pesquisas e até mesmo concursos com prêmios. Legal, não é? Quem vai gostar muito disso são os criadores de conteúdos. Ou seja, as pessoas que criam vídeos para postar na internet como em vlogs por exemplo. Mas claro que mesmo quem não produz vai poder aproveitar a novidade também, porque assim teremos cada vez mais conteúdo para assistir e nos divertir.

O grande passo nessa novidade é justamente fazer com que assistir vídeos na plataforma do Facebook seja mais divertido e principalmente, que os usuários possam participar de uma forma mais ativa. Então podem se preparar porque com certeza vai ter vários tipos de jogos e de concursos a partir de agora.

Jogos interativos


Já temos até uma atração que vai chegar com esse novo formato, o “Outside Your Bubble”. Em tradução livre isso quer dizer “Fora da sua bolha”. É um concurso feito pela BuzzFeed News que convida os participantes a pensar fora da caixinha um pouco. O objetivo é tentar descobrir o que outras pessoas estão pensando. Parece divertido, não é?

Eu ainda não sei exatamente quando a novidade começará a ser disponibilizada para todos, mas como a empresa anunciou hoje, é possível que em pouco tempo isso aconteça.

E aí, você gosta de postar vídeos ou fazer transmissões ao vivo no Facebook? Participaria de jogos interativos na plataforma? Quero saber a sua opinião, me conta! 😉