Facebook anuncia Horizon, um mundo de realidade virtual onde você vai poder interagir com várias pessoas. Saiba mais!

Oi gente! Hoje eu tenho uma novidade muito empolgante que prova o quanto a tecnologia tá evoluindo cada vez mais. Acontece que o Facebook apresentou um projeto chamado Horizon que mistura realidade virtual com interação entre pessoas. Isso mesmo, um universo virtual onde você pode interagir com várias pessoas de vários lugares do mundo.

Incrível, né? Vem entender melhor como ele vai funcionar!

Por dentro do universo virtual

Quem já assistiu ou leu “Jogador Número 1” vai ter uma ideia de como o projeto Horizon vai ser. Nele, você cria um avatar seu, ou seja, um bonequinho virtual que interage dentro desse mundo. Dá pra conversar com outras pessoas, pra jogar com amigos e até desconhecidos e até mesmo fazer atividades relaxantes como pintar, ouvir música, ver filmes. Muito incrível, né?

Essa interação é feita com aa juda do Oculus, o projeto de óculos de realidade virtual do próprio Facebook. Dentro do Horizon você pode se teletransportar pra vários locais e cenários usando os portais que são chamados de Telepods. Amei essa ideia. Dá só uma olhada no vídeo que eles divulgaram pra lançar o Horizon:

Ou seja, sua imaginação é o limite. Que tal encontrar amigos de outras cidades dentro de um universo virtual e contar com a ajuda deles pra resolver quebra cabeças ou pra iniciar um projeto? Dá até pra ter reuniões e encontros divertidos dentro do Horizon!

E quem gosta de Minecraft vai adorar essa parte: você vai poder construir objetos e edifícios dentro do jogo usando o Horizon World Builder! É, com ele você pode arrastar e soltar objetos no cenário, o que ajuda na hora da construção. Tudo isso com a ajuda dos controles de realidade virtual, claro.

Segurança e privacidade

Pensando na segurança e na diversão de todo mundo, o Facebook já colocou ferramentas para silenciar, bloquear e até relatar quem entrar no jogo pra quebrar as regras ou jogadores que forem abusivos. Além disso, você ainda pode criar um espaço virtual só seu, onde ninguém vai poder entrar ou interagir se você não quiser. Muito bom, né?

O Horizon vai ser lançado no ano que vem, em 2020, e pra começar teremos uma fase beta logo no início do ano. Se você estiver interessado em participar e tiver o equipamento, é só se inscrever no site oficial do projeto.

E aí, o que achou dessa ideia? Acha que esse projeto vai mudar a forma como interagimos na internet? Me conta aí 😉