Facebook adiciona novos emojis de reação pra transmitir força durante o isolamento social!

Oi, gente! Em tempos de isolamento social, a melhor forma de se manter conectado com os familiares e amigos é através da tecnologia e principalmente das redes sociais, né? Dá pra acompanhar como eles estão, o que estão fazendo e publicando e até interagir com essas postagens. O Facebook é uma das redes sociais mais usadas no mundo e agora tá ganhando uma novidade muito legal.

São as novas reações para postagem e pra mensagens no Messenger, que te ajudam a reagir a posts e mensagens com um sinal de “força” e suporte nesse momento.

Novas reações

No Facebook, a novidade é que nas opções de reações aos posts feitos na plataforma, vai começar a aparecer um emoji abraçando um coração, que significa um gesto de carinho pra demonstrar apoio durante o período de isolamento. As outras reações como curtir, coração, emoji sorrindo, chorando, triste ou com raiva vão continuar aparecendo, tá?

Na apresentação do novo emoji, o título é “Mesmo afastados, estamos nisso juntos”.

Já no Facebook Messenger a novidade é que nas reações às mensagens que te mandam, você vai poder trocar o coração vermelho comum pra um coração roxo e pulsante, que também tem o mesmo objetivo. Demonstrar sinal de força. Muito legal, né?

Pra isso é só clicar e segurar na reação de coração e ele vai mostrar uma janela perguntando se você quer trocar pro roxo. Se depois de trocar você quiser voltar pro vermelho é só repetir o processo.

As novidades vão começar a aparecer hoje, mas deve chegar pra todo mundo a partir da próxima semana. Segundo o Facebook elas vão ser temporárias, ou seja, devem aparecer durante o período de isolamento mas com o passar do tempo serão retiradas.

E aí, o que achou das novas reações do Facebook? Quais você adicionaria? 😉