Faça uma cópia das suas conversas no WhatsApp com o Google Drive

whatsapp-pode-sair-do-ar-em-todo-brasil

As notícias do mundo da tecnologia não param nunca, né?! Trouxe uma novidade muito bacana sobre o WhatsApp que já tem mais de 800 milhões de usuários em todo mundo segundo informou o fundador do app Jan Koum na última semana. Uau!

A partir de agora,  você também poderá salvar uma cópia das suas conversas (o famoso backup) no Google Drive.

Assim, ninguém corre mais o risco de apagar sem querer ou perder uma conversa importante por causa de um defeito no smartphone, por exemplo, sabe? Até agora era possível fazer apenas um backup no próprio aparelho. Demais, não é mesmo?

O recurso já está disponível na versão 2.12.45 do aplicativo, que você pode baixar por enquanto apenas no APKMirror . No site oficial do WhatsApp, a versão ainda é a 2.12.44.

Passos 1, 2 e 3

Depois de baixar a nova versão do WhatsApp no Android, clique em cima do ícone de opções (veja imagem abaixo), depois selecione “Configurações” e em seguida escolha “Opções de Conversa”.

backup-whatsapp-google-drive-1a

Passos 4, 5, 6 e 7

Uma nova tela vai aparecer e você deve selecionar “Backup de conversas”. Nesta parte, você pode selecionar a “Frequência de backups” ou “Backup frequency” e escolher se quer fazer uma cópia das mensagens diariamente, semanalmente ou mensalmente. Depois clique em “Account” e aceite a opção de usar sua conta Google para fazer a cópia de segurança. Muito simples! 🙂

Ah, tem mais uma coisa muito bacana. Dá para definir se o backup deve ser feito apenas quando você estiver conectado ao Wi-Fi ou permitir que o procedimento seja feito mesmo com conexão móvel, assim você economiza seu plano de dados.

backup-whatsapp-google-drive-2

Fique tranquilo que o backup fica “escondido” no seu Google Drive pra que ninguém possa acessar. Um lembrete importante! Apenas conversas e imagens são armazenadas. Os vídeos e áudios, que costumam ter arquivos maiores, ficam de fora, tá?!

O legal é que agora você pode trocar de aparelho ou restaurar o sistema sem ficar com medo de perder o histórico de conversas. Ao fazer o login no WhatsApp, o app verifica se há uma cópia de segurança no Google Drive  ou no armazenamento local e você poderá restaurar sua conversa.

Por enquanto, a atualização está disponível apenas no APKMirror que falei acima, mas logo deve chegar na Google Play Store.

E aí, gostou da novidade? Então, experimenta e depois conta pra gente o que achou!