Faça o caminho mais bonito em vez do mais curto com ajuda do GPS

faca-caminho-mais-bonito-mais-curto-ajuda-gps

Gente, os mapas em GPS ou smartphones viraram uma companhia inseparável em passeios e viagens, não é mesmo? Eles são práticos e evitam problemas na hora de chegar ao destino, principalmente em locais onde você não está acostumado a rodar.

Pra quem gosta de conhecer melhor as cidades que visita ou onde mora, uma novidade pode fazer a diferença. Pesquisadores do Yahoo! desenvolveram um algoritmo que consegue sugerir o caminho mais bonito em vez do mais curto ou mais rápido. Gostei, hein!

Eles usaram imagens do Google Street View e Geograph e aproveitaram as opiniões de pessoas sobre os locais de maior beleza no trajeto. Se você quiser, pode participar clicando no site Urban Gems.

faca-caminho-mais-bonito-mais-curto-ajuda-gp

Os dados são usados pelo sistema para calcular qual a rota mais bonita a ser percorrida entre dois pontos.

Outra coisa boa nessa proposta é que as rotas só podem ser até 12% mais longas que ao caminho mais curto disponível, assim os motoristas não correm o risco de perder muito tempo para chegar aonde precisam. Alguns testes foram realizados em Boston, nos Estados Unidos, e as pessoas gostaram do resultado. Ah, acho que eu também ia adorar ver os lugares mais bonitos da cidade!

Infelizmente, ainda não existe previsão do serviço chegar aos nossos GPSs, mas um aplicativo com esta função já começou a ser desenvolvido! Não é o máximo?

Qual cidade você gostaria de conhecer com este aplicativo?