#EuMereçoUmUpgrade: Novo roteador da D-link tem cara de drone

eumerecoumupgrade-novo-roteador-da-d-link-tem-cara-de-drone

Já pensou ter na sua casa um roteador que mais se parece com um drone que o próprio aparelho em si? Pois é! Essa é a novidade  que a marca D-Link promete lançar em breve, o roteador AC3200 Ultra, que vem com nada menos do que seis antenas em um visual pra lá de chamativo. 😉

Então, o novo roteador  chama mesmo a atenção, a começar pelo tamanho: ele é grande e mede 36,7 x 24,7 x 12 cm, sem contar a altura ou largura ocupada por suas seis antenas. A carcaça vermelha não passa despercebida, o que é algo bem diferente entre roteadores, que na maioria da vezes costuma ser mais discretinhos e que não ficam em pontos de destaque pela casa, não é mesmo?

Agora falando mais das especificações, o AC3200 tem velocidade de 1,3Gbps e sua configuração é muito fácil de usar. Assim que você liga e acessa o roteador já aparece uma telinha com instruções e informações que devem ser preenchidas para que o aparelho funcione rapidinho.  E olha só que legal, no menu você consegue ver um gráfico que mostra todas as conexões. Bem legal, né?

E não é só isso, não!  Também existe na tela um ícone de “clientes conectados: X” onde X é o número de dispositivos conectados à rede, incluindo impressoras, smartphones, tablets e computadores. Quando você clica neste ícone, os dispositivos são mostrados, com IP, tipo de conexão (com/sem fio) e a opção de modificar da conexão, por exemplo. Show, hein?

Gente, entre as funções extras que o roteador traz, está um servidor de DLNA simples, que permite ligar armazenamento móvel em suas duas portas USB, sendo que uma é 3.0 e a outra do padrão mais antigo, 2.0. Masapesar dele ter uma interface tranquila de usar, além de ter seis antenas que prometem uma área de cobertura maior, o software ainda precisa de alguns ajustes que você pode ir acertando com o tempo, na medida em que for atualizando.

Mas olha só, esse roteador com cara e aparência de drone, rs… ainda está em fase de testes, tá? Então, pode ser que ele tenha novas funções, uma velocidade ainda maior, entre outras novidades e mudanças. O jeito é aguardar e aproveitar agora as promoções no nosso festival de tecnologia, clique aqui! (http://bit.ly/1FNKoCB)

E aí o que você achou deste novo roteador da D-link? Conta pra mim!