Eu te explico como funciona o carregamento sem fio nos smartphones!

Oi, gente! Hoje eu quero falar de uma tecnologia que tá todo mundo de olho que é o carregamento sem fio nos smartphones. Essa função já existe nos smartphones Android há alguns anos, mas deve começar a se popularizar ainda mais agora, já que os novos iPhones 8, 8 Plus e X também terão suporte a esse carregamento.

A coisa mais importante sobre a tecnologia é: ela carrega o celular sem fio porque o aparelho não está conectado diretamente na tomada, porém é preciso deixar o smartphone encostado em uma base. Ou seja, quando você ouve alguém falando de carregamento sem fio, é carregamento por indução, e o padrão mais comum é o Qi (lê-se “Xi”).

Esse tipo de carregamento ainda não é melhor do que plugar o celular na tomada, já que demora mais, mas é muito bacana pra você deixar do lado da cama antes de dormir ou caso esteja em um aeroporto  sem o carregador. Você vai poderdeixar o celular carregando em uma base dessas. Bacana, né?

Graças ao carregador sem fio, mesmo que as fabricantes usem cabos diferentes na entrada do celular, o padrão de recarga por indução pode ser o mesmo, ou seja, todo lugar vai ser lugar pra dar aquela carga extra no celular!

Aqui no Brasil essa tecnologia ainda não está muito difundida, mas provavelmente com os novos iPhones vamos começar a ver esse tipo de coisa com mais frequência.

Se você tem um Galaxy S5 pra cima, já pode comemorar, porque ele aceita carregamento sem fio, assim como a linha Galaxy Note! A partir do LG G3 também já tem suporte ao padrão!

Você já usa carregamento wireless? Gosta? Me conta!