Eu te ensino a gravar a tela do seu smartphone!

Gente, já pensou gravar a tela do seu smartphone? Além de poder ensinar seus amigos a fazerem alguma coisa nova no celular, você vai poder também se gravar jogando algum jogo. Olha só!

No iOS, eu já vou dar uma dica do iOS 11, que vai ser liberado em setembro. Lembra que eu falei sobre a novidade aqui no blog?

Agora, vai ser possível gravar, sem precisar baixar nenhum app, a tela do seu iPhone. Adorei!

Em Ajustes, vá em “Central de Controle”. Toque em “Personalizar Controles” e adicione o “Screen Recording” na sua Central de Controle.

Pra acessar a Central, passe o dedo de baixo para cima na tela do seu iPhone. Ali vai estar um botão com um círculo em volta. Toque nele pra gravação começar. Será gravado tanto a sua voz quando a imagem da tela do seu celular, tá? Depois que terminar, é só abrir a Central de novo e apertar o botão. Agora o seu vídeo tá salvo na galeria de fotos! 😉

Ah! A minha dica é você fazer uma pequena edição, cortando o começo e o fim do vídeo pra não aparecer a parte que você tá ativando e desativando a função de gravar.

Já no Android, eu te indico o app Screen Recorder. Ele captura e grava a tela do seu celular com bastante qualidade e o melhor é que você pode gravar por quanto tempo quiser (ou até o seu espaço acabar).

Infelizmente, não dá pra gravar o áudio na versão gratuita, só na versão paga. Mas aí depende se você vai precisar do som ou não. Demais! O app pode ser baixado aqui.

O que você achou dessas dicas? Me conta!