Estudantes de medicina descobrem como tecnologia pode ajudar no dia a dia

Vida de universitário não é fácil, né? Agora imagina morar em uma república, longe da família, ter uma vida acadêmica agitada, estudar, trabalhar e cuidar de um cachorro. Essa é rotina de cinco estudantes de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, o Pedro Ivo, Gabriel, Daniel, Artur (o Neide) e Pedro. Mas a organização da rotina deles foi totalmente transformada pelo Missão Digital, no programa É de Casa, na Globo.

Eles moram todos juntos no QG, nome que eles deram à república da faculdade, e tentavam se dividir entre os estudos, que não são moleza, e levar uma vida organizada juntos. No programa do sábado, 30 de setembro, a gente mostrou como a tecnologia pode ajudar a organizar o dia a dia deles. Olha só as soluções que eles conheceram:

Cada um dos estudantes ganhou um iPhone 7 e ainda um iPad Pro de 10,5 polegadas para instalar aplicativos e aprender a usar plataformas para facilitar a vida de todos. Com o app Conta Coletiva, por exemplo, eles conseguem dividir os gastos com supermercado, luz, água e festas sem nenhum problema. E por falar em água, com o aplicativo Nossa Água eles conseguem ver em tempo real quanta água estão gastando durante o banho, por exemplo, e assim economizar! Incrível, né?

Eles também começaram a usar o Google Keep para fazer anotações, criar lembres e listas de tarefas. E para ajudar ainda mais nos estudos, tem o aplicativo Passei! Residência, com questionários e testes!

Mesmo com tanta coisa para fazer, eles ainda conseguem um tempinho para se divertir e nada melhor do que usar o Churrascômetro, um app que ajuda a calcular quando de carne, comida e bebida você precisa para organizar um churrasco bem animado!

Gente, outro app que ajudou muito os meninos é o QR Code Reader. Dos cinco, os que mandam bem na cozinha são Pedro e Artur, e para incentivar os outros, agora na cozinha tem códigos QR que levam para vários vídeos de receitas. É escolher e preparar!

Eles também ganharam o Apple Watch, que se conecta com o iPhone, e dá para ver as notificações, alarmes, encontrar o smartphone e até usar o relógio para disparar fotos. Depois eles conseguem compartilhar as imagens entre eles com poucos toques!

A tecnologia fez toda a diferença na vida desses universitários, não é mesmo? E você pode conhecer melhor os outros produtos que eles ganharam clicando aquiAgora, se você não conseguiu assistir o quadro ou quer rever a história, pode dar uma olhadinha aqui no site do GShow.