Estudando online em Grupo? Conheça 3 serviços que podem te ajudar!

Oi, gente! Atualmente muitas pessoas estão estudando a distância e até aproveitando para fazer cursos online, o que é bem legal. Mas sabia que dá pra estudar junto com amigos ou outras pessoas da área mesmo que de longe?

Por isso hoje eu vou te dar algumas dicas de programas que você pode usar pra estudar em conjunto. Vem comigo!

Google Groups

Com o Google Groups, você vai conseguir reunir várias pessoas para discussões na frente do computador. Ele permite que você crie um grupo com um endereço de e-mail só, e todos vão receber qualquer mensagem enviada pra esse endereço. E dá até pra encontrar outras pessoas que tenham o mesmo interesse ou estudem a mesma coisa.

A comunicação entre vocês vai ficar mais fácil, até mesmo para marcar eventos, grupos de estudos, reuniões, entre outros.

Pra acessar é só clicar aqui!

Meetup

O Meetup tem o objetivo principal de te ajudar a encontrar próximos de você que tenham um mesmo interesse. Normalmente os grupos podem marcar de se encontrar em eventos, em visitas, formando grupos de debates, mas atualmente com o isolamento social esses encontros podem também ser marcados online com conferências.

No site você consegue encontrar grupos de pessoas com mesmo interesse, então pode encontrar pessoas que estudam o mesmo que você ou até mesmo para discussões sobre hobbies. Bem legal, né?

Pra acessar é só clicar aqui!

GoConqr

Essa plataforma é uma ótima dica pra trocar conhecimento com outras pessoas. Nela você pode ter acesso a pacotes de conteúdo criado por outros usuários e que podem te ajudar nos estudos, e até mesmo compartilhar seus próprios recursos e entrar em contato com outras pessoas.

Ele conta com mapas mentais, com perguntas e respostas, flashcards pra ajudar nos estudos e até slides que podem ser feitos e compartilhados pra ajudar uns aos outros. Ah, e também oferece cursos online, tá?

Pra acessar é só clicar aqui!

E aí, conhece mais algum serviço ou plataforma que te ajuda a conectar com outros? Me conta aí 😉