Estado de São Paulo disponibiliza renovação da CNH pela internet. Vem saber mais!

Oi gente! Essa semana o Governo do Estado de São Paulo anunciou que agora é possível renovar a habilitação pela internet. Muito bom, né? Disponível em 85 cidades, o processo está disponível pra quem tem carteiras do tipo A e B. As outras categorias ainda precisam que o motorista compareça no Detran, tá? Então se estiver precisando renovar a sua, vem comigo que eu mostro o passo a passo de como fazer.

CNH: renovando a habilitação online

Pra poder realizar o processo pela internet, é necessário confirmar primeiro algumas informações. É necessário estar em situação regular com sua habilitação, não ter alterado nenhum dado no documento, estar com a carteira vencida ou pra vencer nos próximos 30 dias. Após conferir esses dados é só entrar no portal oficial do Detran clicando aqui.

Resultado de imagem para detran sp renovação online

Depois é só entrar em “Renovação CNH” pra solicitar o exame médico e psicotécnico na clínica licenciada mais próxima da sua casa. Não é necessário uma nova foto, ou cadastrar a biometria novamente. Já que o próprio sistema já usa os dados registrados. Fácil, né? Logo depois, ele já emite o pedido de renovação. Ah, é necessário pagar uma taxa de R$ 54,77 pra emissão e envio do documento, tá? Após finalizar os processos, é só aguardar o prazo de 7 dias úteis pra entrega direto na sua casa.

E aí, está com a CNH em dia? Não esqueça de marcar aquele amigo ou parente que precisa renovar! 😉