Esses 5 aplicativos vão te ajudar a ter uma noite de sono melhor e acordar com mais energia! Vem conferir!

Oi, gente! Hoje em dia é possível usar a tecnologia e, principalmente, os smartphones pra ajudar em muitos aspectos da rotina, né? Até mesmo o sono! Isso mesmo, com a ajuda de alguns aplicativo, você pode gerenciar melhor o seu sono e garantir que vai dormir aquelas horas ideais pra acordar com disposição no dia seguinte.

E agora, durante a quarentena, muita gente tá com o sono bem desregulado, né? 

Por isso, hoje eu vou mostrar pra vocês 5 aplicativos que vão te ajudar a monitorar melhor a noite de sono, te ajudar a dormir bem e claro, acordar mais dispostos. Curiosos? Então vem comigo!

Monitor do sono

O nome já diz tudo né? Esse aplicativo é capaz de é capaz de te ajudar a entender melhor como são os seus ciclos do sono através da gravação de ruídos como roncos e movimentações na cama.

Além disso ele também ajuda com um lembrete pra dormir no horário certo, além de te acordar pela manhã suavemente. Muito bom, né? E pra quem tem problemas na hora de dormir, pode optar por ouvir sons relaxantes que vão ajudar nessa parte.  

Curtiu? Então é só clicar aqui e fazer download na Google Play!

Sleep Cycles

Esse aplicativo funciona como uma espécie de calculador automático do seu ciclo de sono. Ele tem três funções básicas. A primeira, você escolhe pra calcular que horas você precisa acordar se estiver indo dormir naquele momento. A segunda, você determina o horário que quer ir dormir e assim consegue ver qual horário deverá acordar no dia seguinte. E a terceira indica que horas você deve dormir se quiser acordar em um horário estabelecido.

Ele faz esse cálculo baseado nos ciclos do sono e na quantidade de tempo que você deve dormir pra se sentir melhor. Bem legal, né?

Curtiu? Então é só clicar aqui e fazer download pro Android!

Sleepzy: Despertador e Monitor de ciclo do sono

Outro aplicativo muito legal que te ajuda a controlar melhor seu sono é o Sleepzy. Ele tem função de despertador inteligente, que descobre qual é o melhor momento do seu ciclo de sono pra te acordar de forma que você fique com mais disposição e que descanse de forma satisfatória.

Ele também controla o sono e detecta detalhes como por exemplo se você ronca ou não. Ele também avisa se seu sono tiver atrasado, viu? E ele serve pra todo tipo de pessoa, tanto as diurnas quanto as noturnas.

Curtiu? Então é só clicar aqui e fazer download pro Android e clicar aqui pra fazer download pra iOS!

Sleep Cycle alarm clock

Outro aplicativo bem completo pra analisar o seu sono. Ele é capaz de analisar o som ao seu redor e as vibrações pra aprender sobre os seus padrões de sono em todas as fases. Muito legal, né? Assim ele pode escolher o melhor momento pra te acordar com um despertador inteligente, e garantir que você acorde com mais energia.

Pra isso, você pode colocar um intervalo de 30 minutos que termina no horário que você quer acordar. No final ainda dá pra ver uma estatística detalhada de como foi seu sono. Ah, e o alarme tem melodias que já foram selecionadas pra te acordar de forma suave, viu?

Curtiu? Então é só clicar aqui e fazer download pro Android e clicar aqui pra fazer download pra iOS!

Sleeptic

E pra finalizar dá pra citar também o Sleeptic que faz um monitoramento diário, semanal e mensal do seu sono com gráficos. Com ele você pode definir quanto tempo quer dormir e assim analisar se consegue seguir com essa meta ou não. No fim ele te dá um relatório sobre a qualidade do seu sono, o débito e a eficiência. Dá pra comparar os relatórios entre os diferentes meses e semana. Bem legal, né?

Ah, e uma função muito interessante desse aplicativo é que ele oferece joguinhos pra te ajudar a acordar! Isso mesmo, o despertador é um joguinho que você precisa resolver pra parar o alarme, e assim já ajuda a te acordar com mais ânimo. Adorei!

Curtiu? Então é só clicar aqui e fazer download pro Android e clicar aqui pra fazer download pra iOS!

E aí, conhece alguém que tá com problemas pra dormir atualmente? Ou que tá com o sono desregulado nessa quarentena? Então já marca aqui! 😉