Esqueceu a senha do celular Android? Saiba como fazer para acessar seu aparelho!

Oi gente! Não é muito comum, mas pode acontecer de um dia você acabar esquecendo a senha de acesso do seu Android, sabia? É, as vezes o celular é novo com uma senha nova e você simplesmente não lembre a que configurou. Acontece, acredite, principalmente para quem usa várias senhas diferentes. E se aconteceu ou caso aconteça, eu vou te dar uma dica bem legal do que pode fazer.

Ah, e essa dica serve também para casos de roubo ou de perda do aparelho, olha só que incrível. Quer entender? Não se preocupe, vou explicar tudinho.

Gerenciando seu celular de longe

Vale lembrar que infelizmente, não há como recuperar a sua senha. O único processo é limpar todo o dispositivo, e isso significa que você vai perder todos os aplicativos e documentos que tiver guardado por lá, tá? Se você usa o Google Photos, ao menos suas fotos estarão salvas na nuvem!

Basta entrar no Gerenciador de Dispositivos. Com ele você pode saber quando seu smartphone foi usado por último, o estado da bateria e até mesmo realizar algumas ações como fazer ele tocar um som para ser encontrado, bloquear ou limpar o aparelho, que é o que nos interessa nesse tutorial.

Como limpar o seu celular

Primeiro você precisa acessar esse link no navegador do seu computador. Se já não estiver logado com sua conta do Google, faça o Log In. Ah, tem que fazer esse login com a conta que você usa no celular, tá?


Quando abrir o site “Encontre meu dispositivo”, ele vai te mostrar as opções de aparelhos que estão conectados com aquela conta. Escolha o que você perdeu a senha. Isso só acontece se tiver mais de um cadastrado no email, tá? Se for só um, já vai aparecer ele.

Vá na opção “Limpar” e pronto. Ele vai te pedir o email e a senha de novo para confirmar e seu celular vai ser limpo. Agora é só definir uma nova senha e baixar seus aplicativos de novo.

Ah, lembrando mais uma vez que isso vai limpar seu smartphone no sentido de apagar tudo que está nele e que não vem de fábrica, tá?

E aí, já perdeu a senha do seu celular alguma vez? E o próprio celular? Marca aqui quem você conhece que já passou por uma dessas situações  😉